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Quem Somos

Desenvolvemos trabalhos de consultoria e provemos aconselhamento, tendo sempre como foco a melhoria na gestão empresarial e na governança corporativa.

Giancarlo Berry

Fundador e Sócio

Heron Abi-Sâmara

Sócio

Nossos Valores

Relacionamento de Confiança

Queremos estabelecer laços de confiança e compromisso com nossos clientes. Trabalhar para empresas que queiram fazer mudanças relevantes e que valorizem o conhecimento e a experiência que podemos aportar em benefício de seus negócios.

Uma empresa melhor sempre

Nosso foco é agir com mentalidade de dono, ajudando a construir uma empresa melhor para os nossos clientes, mais forte e mais longeva ano após ano.

Resultado percebido

Buscamos não apenas fazer recomendações, mas produzir resultados que sejam percebidos nas linhas de receita, de custos/despesas e na qualidade dos relacionamentos dentro de nossos clientes.

Satisfação Percebida

Buscamos ser reconhecidos pelas contribuições proporcionadas aos nossos clientes e compartilhar a satisfação pelas conquistas alcançadas.

O que podemos fazer por você

Melhoria de Performance

Incrementar resultados e competitividade. Indicado para empresas que estão bem operacinalmente, têm uma boa gestão e a real intenção de fazer mudanças, visando se profissionalizar e crescer mais rápido.

Governança Corporativa

Implementar um modelo de processos, costumes, políticas e relacionamento, a fim de profissionalizar a gestão, trazendo transparência, prestação de contas dos executivos e proteção ao patrimônio da empresa.

Programa de Redução de Custos / Gestão de Crise

Intervir em diferentes frentes, de forma emergencial, em organizações cuja continuidade pode estar comprometida no curto/médio prazo, através da revisão dos custos e despesas, procurando resultados imediatos.

Planejamento e Gestão Comercial

Melhorar eficácia da área comercial, através da análise do processo de relacionamento com clientes, revisão da segmentação e estratégia de mercado, revisão da organização comercial e do modelo de atendimento.

Planejamento e Gestão Financeira

Revisar a aplicação dos conceitos contábeis, estruturação dos Demonstrativos Financeiros, processo de Planejamento Orçamentário e acompanhamento dos resultados, visando melhor utilização dos recursos, melhoria dos resultados e o respectivo aumento de retorno aos acionistas.

Planejamento e Gestão da Operação

Identificar possibilidades de melhoria na operação e propor ajustes nos processos, sistemas de informação e estrutura organizacional, visando o aumento da produtividade, redução de perdas e melhoria da qualidade dos serviços / produtos.

Opções de contratação

Temos flexibilidade para definir junto a cada cliente a forma mais adequada de contratação dos nossos serviços.

De um lado do espectro, podemos ter uma participação mais intensa e longa nos casos de mudanças complexas e amplas que envolvam várias áreas da empresa e equipes multidisciplinares. Do outro lado, podemos fazer trabalhos de aconselhamento junto ao nível executivo das empresas (´C´ Level) onde definimos uma agenda e uma frequência mensal para discussão dos temas.

Quanto à forma de remuneração também temos flexibilidade para chegar a um acordo bom para ambas as partes. Quando pertinente podemos discutir a possibilidade de remuneração associada ao sucesso do projeto.

Estudos de casos de clientes

A Connect the Dots faz parte da história de sucesso de um grande número de clientes. Confira algumas dessas histórias:

A West Cargo vem se profissionalizando e crescendo de forma consistente nos últimos 5 anos. Não teríamos conseguido fazer isto sem auxílio e orientação externa e uma dedicação com “mentalidade de dono” da Connect. Fizemos a lição de casa que todas as empresas que desejam vida longa deveriam fazer.

Helio J. Rosolen
CEO e Sócio Fundador da West Cargo

A West Cargo é uma Transportadora Rodoviária com 20 anos de história, especializada em Trânsito Aduaneiro. No final de 2014 realizou-se um Diagnóstico e foram propostas ações ligadas a Planejamento e Gestão na área Comercial. Ao projeto de consultoria de curto-prazo sucedeu-se um trabalho de assessoria e, posteriormente, de aconselhamento. Ao longo dos últimos 4 anos todas as áreas da empresa foram olhadas com visão de longo prazo e mudanças ocorreram em Finanças, Comercial, Operações e RH. A governança também foi revista, com a criação de um novo Acordo de Acionistas e regras de sucessão. Mesmo com todos os desafios enfrentados, em vista da atual realidade brasileira, a West Cargo conseguiu avançar e cresceu de forma consistente. Suas receitas e Ebitda alcançaram patamares muito superiores aos do Mercado, tendo se tornado uma empresa de referência no setor de transportes.

A BCS Air foi fundada em 1993, líder no mercado onde atua sua presença por tantos anos é prova da sua resiliência e capacidade de se reinventar. Como toda empresa familiar vive o dilema de como crescer e avançar na profissionalização do negócio. Desde 2006 e mais recentemente a partir de 2012 a BCS Air avançou na profissionalização e melhoria de sua governança buscando pró-ativamente entender os riscos, as fragilidades internas e construir caminhos para mitigá-los.

Mesmo tendo superado etapas importantes a BCS Air continuava enfrentando desafios que fragilizavam os resultados e que poderiam impactar o futuro da empresa no longo prazo.

Focalizamos o projeto nos aspectos técnicos de gestão e controle bem como nos aspectos de aprimoramento do relacionamento entre os sócios e seus executivos. O objetivo foi apoiar a BCS Air na sua iniciativa de melhoria da gestão comercial e financeira, melhoria da governança e avanço na profissionalização do negócio. A empresa obteve resultados que foram muito além dos metas previstas no início do projeto.

A Connect the Dots nos ajudou a rever todo nosso negócio e quebrar paradigmas. Construímos com eles uma relação de confiança a partir dos resultados obtidos e suporte recebido.

João Ferreira e Vinicius Ferreira
Sócios – 2.a Geração

Como resultado do trabalho concluido em final de 2016 e início de 2017 a BCS foi procurada para um processo de M&A.

Estas discussões avançaram e acabaram por se confirmar na metade de 2018 com a venda do controle da empresa para o Grupo ECS (França).

A Connect the Dots ganhou a confiança dos acionistas que a contrataram para auxiliar e acompanhar todo o processo de due dilligence e negociações, atuando como representante e negociador em nome da família.

Ambas as partes (BCS e ECS) avaliaram o processo como bem sucedido tendo sido conduzido de forma isenta e com foco no sucesso de longo prazo já que ECS e BCS (Família Ferreira) tornaram-se sócios.

A Connect the Dots tornou-se nossoporto seguro” para nos auxiliar em todos os aspectos do processo de M&A. Após concluída a aquisição a ECS expressou sua satisfação com o comportamento ético e isento adotado pela Connect the Dots na liderança de seu sócio fundador que sempre visou o sucesso entre as partes.

João Ferreira e Vinicius Ferreira
Sócios – 2.a Geração

A Connect Infraestrutura é uma empresa de Manutenção volante e Serviços Prediais criada em 2014 com objetivo de atuar nos segmentos de negócio que tenham muitos pontos de atendimento e necessitem manter um alto padrão operacional na parte civil, hidráulica, elétrica e de refrigeração. Os principais clientes da Connect Infraestrutura são os Bancos, Redes de Varejo e Redes de Farmácias.

Em 2014 foi desenhado o Business Plan de cinco anos, o Plano Comercial, o modelo de atendimento diferenciado e os requerimentos básicos de compliance – Código de Conduta, Missão, Visão e Valores. Este trabalho foi o alicerce para a criação e desenvolvimento do negócio da Connect Infraestrutura, que desde então cresceu e superou as metas estabelecidas originalmente.

Na metade de 2018 a empresa alcançou uma escala em que se fez necessário revisar seu modelo de operação com objetivo de aumentar a produtividade, reduzir perdas e maximizar os resultados. Com base em um diagnóstico detalhado foi então definido um Plano de Restruturação, composto por quatro frentes de atuação: Governança (redefinição da linha de comando, mudança societária); Comercial (segmentação dos clientes, metodologia de precificação dos serviços); Operacional (revisão dos processos e implementação de novo sistema); Financeiro (revisão dos conceitos contábeis e demonstrações financeiras, planejamento orçamentário e acompanhamento dos resultados).

Dentre os resultados alcançados pôde-se constatar uma melhoria no EBITDA da empresa, uma maior previsibilidade dos resultados esperados e uma gestão de caixa mais eficiente. Do ponto de vista organizacional pôde-se constatar uma melhoria no ambiente da empresa, principalmente nos níveis executivos.

Para 2019 é esperado a implantação de um novo sistema de gestão e controle operacional e consolidação dos processos internos. Isto permitirá a empresa crescer de forma consistente e sustentável.

A Fabiani Saúde Animal nasceu da empresa Tortuga Companhia Zootécnica Agrária, fundada em 1954 pela família Fabiani e vendida em agosto de 2012 para a DSM. Menor e com foco exclusivo nos produtos de saúde animal, a Fabiani Saúde Animal foi criada com o objetivo de dar continuidade ao espírito empreendedor da fundadora Creuza Rezende Fabiani e os 60 anos de tradição da Tortuga. Sendo uma empresa de menor porte, seus acionistas acreditavam existir a oportunidade de melhoria na perfomance operacional através da simplificação do negocio com consequente impacto nas receitas e principalmente na redução de custos.

A busca de um apoio externo visou aportar um olhar externo das potenciais mudanças a adotar, priorizando as de baixa necessidade de investimento e de mais rápido retorno para o negócio.

As iniciativas foram sub-divididas em 5 grupos: Maximização das receitas; Melhoria de Planejamento e Gestão; Otimização organizacional; Otimização de recursos financeiros e Controle de despesas.

Ao final do trabalho as iniciativas estimadas somaram redução equivalente a aproximadamente 6% da receita, sendo 3.6% já capturadas no curto prazo.

Tivemos uma experiência bem sucedida não somente na redução de custos mas também em aspectos de melhoria na gestão da operação com a implantação de melhores controles.

Luciana Fabiani

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